domingo, 27 de novembro de 2011

Série B chega ao Fim.

A série B chegou ao final e definiu os quatro times que no ano que vem disputarão a principal série do Futebol Brasileiro. A última rodada do campeonato marcou o acesso do Sport Club do Recife, que derrotou o Vila Nova em Goiás pelo placar de 1 a 0. No outro lado da tabela, o Icasa foi rebaixado para a série C sendo derrotado pela Portuguesa pelo placar de 2 a 0.

Situação interessante foi a do Boa Esporte, que chegou a última rodada do campeonato com chances de chegar a principal divisão do Brasil. Fico pensando o que estará pensando o torcedor do time do Ituiutaba? O time do Ituiutaba surgiu em 1947 e permaneceu como o time da cidade até o acesso da série C para a série B em 2010. Nesse momento, o clube percebeu (só nesse momento??) que a o estádio da cidade não poderia comportar os jogos da série B. Qual a saída encontrada... Construir um estádio? A opção não era a melhor... então decidiram mudar de cidade.

O mais lógico seria mandar os jogos em cidades vizinhas como Uberlândia ou Araguari, permitindo que os torcedores originários do time do Ituiutaba pudessem acompanhar o time da cidade e pudessem ter orgulho dele, como fez o grande time do Salgueiro.

Mas não... a solução passou por mudar o nome, para o que um dia já foi o nome do time (Boa Vontade Esporte Clube) e mudar a sede para Varginha, cidade que dista aproximadamente 700 Quilômetros da cidade de origem do time. Aos torcedores de Ituiutaba, resta uma viagem de pouco mais de 8 hores, segundo o Google Maps para acompanhar o seu time de coração, que seria o seu orgulho ao disputar uma série B. O que estará pensando esse torcedor?

Bem feito, Boa Esporte Clube!!!

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Sem dúvida kkk.
    Mas falando sério, realmente é uma insensibilidade muito grande dos dirigentes tomarem uma decisão dessas, e prejudicar não só o time, que perdeu toda a identificação de torcida, mas também desfazer do torcedor que o acompanha a tantos anos. Só no Brasil mesmo....

    ResponderExcluir