terça-feira, 29 de novembro de 2011

Botafogo e São Paulo perdem mando

A última rodada do Campeonato Brasileiro prevê os jogos de São Paulo x Santos e Botafogo x Fluminense. Dois clássicos regionais tradicionais apesar da situação atual dos clubes não prever jogos emocionantes. O fato relevante é que essas equipes não poderão jogar em seus respectivos estádios, por razões de segurança.

Esses jogos foram apresentados juntamente com o campeonato no começo do ano. O problema começou há dois anos com suspeitas de "entrega de jogo" de um time paulista para que outro não fosse campeão. No ano passado, o fato se repetiu. A CBF então decidiu que na última rodada seriam disputados somente clássicos regionais, dentro do possível.

A distorção maior acontece no Rio de Janeiro, onde o Botafogo foi impedido de atuar em seu próprio estádio, e um outro clássico foi marcado para o local. Domingo então no Engenhão, teremos Flamengo e Vasco, enquanto Botafogo e Fluminense jogam em Volta Redonda. Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras jogam no Pacaembu, enquanto São Paulo e Santos jogam em Mogi Mirim.

No primeiro turno, acordos foram feitos para evitar esse problema, mas agora não teve acordo. Foi determinação. E quem quiser que reclame ao Bispo. Um completo absurdo. Não consigo acreditar onde chegou a insanidade de quem fez a tabela. Sobretudo em São Paulo, onde temos o Santos, que o próprio nome já diz, não é um time da capital.

O nome dessa insanidade é planejamento. Em 07/11, alertei que os jogos causariam encrenca. Quando o campeonato foi apresentado a previsão era que na última rodada teríamos problemas. Será que ninguém percebeu??? 

Lamentável para o torcedor de São Paulo e Botafogo, que permanecem indignados e seus dirigentes, prometendo "medidas" para serem ressarcidos... que ressarcimento poderá haver??? O torcedor queria ver o seu time no seu estádio!!!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário