quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Patricios em festa! Lusa e Vasco em alta no futebol

A colônia portuguesa em São Paulo e no Rio de Janeiro está em festa. É certo dizer que hoje o Vasco não é somente um time de colônia, mas uma importante força no futebol brasileiro, mas também é correto dizer que ele nunca negou as suas origens.

Em São Paulo, o título da Portuguesa conseguiu emocionar a todos. Pelo querido Jorginho, técnico da Lusa que viveu um drama recentemente com a perda do filho em um desastre de moto, pela Portuguesa, que tem o respeito e o carinho de todas os torcedores comuns da cidade de São Paulo e principalmente pela campanha maravilhosa feita no acesso.

Ouvi hoje que a Lusinha foi campeã após mais de 38 anos depois de seu último título profissional. Fico triste quando ouço esse tipo de notícia mostrando o desconhecimento naquilo que se propôs a fazer, que é falar sobre futebol. A Portuguesa de Desportos foi campeã do Campeonato (profissional, é óbvio) Paulista da série A2 em 2007, em uma campanha igualmente fantástica comandada na época por Vagner Benazzi.

O Vasco segue impossível. Um time completamente desacreditado no primeiro turno do campeonato regional, sendo cogitada na época (absurdo) um risco de rebaixamento no campeonato regional do Rio de Janeiro.

Comandado brilhantemente por Ricardo Gomes e agora Cristóvão, o time não para de dar alegria ao seu torcedor. Após o final do jogo da última quarta-feira em São Januário, em um jogo válido pela Sulamericana, o Vasco novamente em ótima exibição classificou-se para a próxima fase da competição. Lembrei-me de uma triste imagem, de um torcedor que no auge da sua tristeza, subiu as marquises de São Januário com a intenção de tirar a própria vida, após o rebaixamento do Vasco. Graças a Deus, conseguiram demovê-lo de tal intenção. Mesmo sem ser vascaíno, gostaria de dedicar a vitória a ele. Deve estar muito feliz. Com razão.

Como diz o seu antigo Hino... Viva a Lusa, clube esportivo Mundial... Portuguesa de Desportos, orgulho do esporte nacional. E como diz o hino do Vasco... no futebol és o traço de união Brasil Portugal!!! 

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Realmente a vitória do Vasco ontem foi espetacular, não sou vascaíno mas partidas como essa merecem comentários...

    ResponderExcluir