terça-feira, 22 de novembro de 2011

Craques... Bônus e Ônus

Acompanhei agora uma entrevista do Falcão ao programa Arena Sportv com relação aos acontecimentos da decisão da Liga Futsal, entre Carlos Barbosa e Santos. Falcão foi expulso e tentou agredir o árbitro.

Depois do jogo, jogou a culpa de seu ato no árbitro, dizendo que a expulsão foi totalmente pessoal. Falcão claramente tentou minimizar o seu ato e reclamou que as cobranças envolvendo o seu nome são exageradas e que não observa a mesma atitude em outros atletas importantes do futsal. Disse ainda que sabe que agiu mal.

Acho curioso o comportamento de atletas de ponta no Brasil. Todos querem garantir a sua independência financeira, querem manchetes, contratos publicitários, dão palestras, entrevistas... enfim, exigem de seus empregadores um altíssimo investimento para mantê-los.

Falcão é um verdadeiro mito no futsal, revolucionou o Esporte e é reconhecido hoje no mundo inteiro pela sua habilidade e suas conquistas. É natural que a cobrança ocorra na mesma proporção do investimento feito pelo mundo do futsal para que todos possam vê-lo. 

Ao analisarmos a carreira do astro do Futsal, veremos problemas constantes de relacionamento e brigas. Em 2004, Falcão acusou Manoel Tobias, seu padrinho de casamento, de desunir o grupo após ficar na reserva. Na ocasião, o Brasil foi eliminado pela Espanha na semi-final.

Nessa temporada, o ídolo já tem um caso de agressão, quando trocou sopapos com o jogador Edigleusson. Falcão vive se envolvendo em brigas, como a das finais do Mundial de Futsal contra a Itália, ou como em 2006 quando o time de Jaraguá do Sul enfrentou o Joinville. Como podemos perceber, a crítica está desligada do fato dele jogar no Santos.

Já passou da hora do jogador saber que ao investir pesado na permanência dele em quadras brasileiras, sua postura profissional pode até ser provocativa, preocupando-se somente em enervar adversários e torcedores, mas que a cobrança será proporcional, pois não é esse comportamento que se espera de um ídolo... todo final de campeonato pelo menos uma confusão no Futsal atende pelo nome de Falcão

Mas ele é esperto, sabe que nesses casos a imprensa só vai ouvir o lado dele, não há espaço na mídia para qualquer outro jogador... então posa de bom moço arrependido e se sente injustiçado...

Se liga, Falcão... você é o melhor do mundo... joga bola e para de presepada, rapaz!!!

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Sem dúvida há muita polêmica envolvendo o nome do Falcão, há de se mencionar também a passagem conturbada pelo São Paulo, onde ficou registrada a perseguição do Leão, mas será?!

    ResponderExcluir