terça-feira, 15 de novembro de 2011

O feriadão e o futebol

A terça feira foi agitada no futebol brasileiro e mundial. No Brasil, clubes se preparam para rodadas decisivas e no futebol Internacional, amistosos e eliminatórias agitam o feriadão. Seguem os destaques.

Brasil
No Palmeiras, ainda ecoam as declarações de Kleber, que afirmou que mais de 80% do elenco e dos funcionários do clube não gostam do Felipão. Isso vai ao encontro do que disse o conselheiro do clube Serafin Del Grande no Domingo a Rede Gazeta, falando também sobre a briga entre Felipão e Sérgio do Prado.

Corinthians - As eleições continuam agitando a cúpula corintiana. Enquanto o time luta por mais um título, brigas entre grupos de diretores com interesses que nem sempre são nobres prometem agitar a vida no timão nos próximos meses.

Santos - O time confirmou a renovação do contrato do garoto Neymar e promete uma briga imensa com o grupo Diz, sobre quebra de contratos.

Futebol Internacional
Eliminatórias Sul Americanas - A Argentina jogou hoje fora de casa e bateu a Colômbia pelo placar de 2 a 1 e de virada. Apesar da equipe portenha não ter apresentado um grande futebol,  Messi e Kun Agüero marcaram e garantiram o segundo lugar da eliminatória sul-americana. O outro jogo da noite marcou a vitória do Equador contra o Peru pelo placar de 2 a 0. A rodada será completada com Chile e Paraguai e Venezuela e Bolívia ainda hoje.

Eliminatórias da Euro - Destaque para Portugal, que derrotou a Bosnia pelo placar de 6 a 2 após um empate no jogo de ida por 0 a 0 e se classificou na repescagem do torneio Europeu. Os destaques de Portugal foram Elder Portiga e Cristiano Ronaldo, com dois gols cada. Nani e Miguel Veloso completaram o placar de Portugal. Croacia, Rep. Checa e Irlanda também confirmaram a sua classificação.

Amistosos - Destaque para a  vitória do Brasil ontem por 2 a 0 contra o Egito por 2 a 0, gols de Jonas. O jogo foi realizado em Doha, no Catar. O Uruguai, que folgou hoje nas Eliminatórias, bateu a Italia no estádio Olímpico de Roma pelo placar de 1 a 0. A campeã do mundo Espanha sofreu demais para apenas empatar com a Costa Rica por 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 até o minuto 37 do segundo tempo.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário