domingo, 20 de novembro de 2011

Brasileiro Série B: Mais Definições

A série B do Campeonato Brasileiro chegou a sua penúltima rodada. A Portuguesa já com a classificação e o título garantido bateu o já rebaixado Duque de Caxias pelo placar de 4 a 0. A rodada foi repleta de surpresas e de resultados inesperados. Ao final tivemos mais equipes que se classificaram para disputar a primeira divisão do futebol brasileiro em 2012.

O Clube Náutico Capibaribe conseguiu garantir o retorno a série A do Brasileirão mesmo após a derrota para o Boa Esporte em Varginha pelo placar de 2 a 1. Kiesa marcou e  se consolidou na artilharia do campeonato com 21 gols. O que fica é a campanha consistente do Timbu, pois em um campeonato de pontos corridos o que conta é a regularidade.

Outra equipe classificada para a elite do futebol é a Ponte Preta. Jogando no Majestoso, a Macaca comandada brilhantemente pelo ótimo Gilson Kleina apesar da tensão e mesmo após sair perdendo, conseguiu virar o jogo e marcou uma goleada pelo placar de 4 a 1. Ricardo Jesus marcou e chegou a 18 gols na artilharia do Brasileirão.

Agora para a última rodada as equipes do Sport, Bragantino, Vitória, Boa Esporte e Americana ainda lutam por uma vaga na série A. A situação mais curiosa é da estrutura itinerante que comanda uma empresa que hoje tem sede em Americana, que após a derrota em Recife, simplesmente antecipou férias a 14 jogadores, e agora tem dificuldades para definir a equipe suficientemente forte para a disputa de uma classificação. Mas enfim, é uma estrutura profissional, que está na sede de Americana somente uma temporada e promete até ir embora. 

A briga será emocionante na última rodada. Acompanhem!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário