quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Champions League tem jogo do ano!

Hoje teremos o que promete ser o melhor jogo da primeira fase da Champions League. Milan e Barcelona se enfrentam no San Ciro em Milão a partir das 17h30.

O jogo vem cercado de expectativas. No primeiro turno um empate de 2 a 2 e belos gols de Pato e Messi garantiram a emoção dos amantes do bom futebol.  Hoje em campo do lado Rossonero, teremos Pato, Robinho, Ibra tentando impor seu jogo. Do outro lado, os melhores do mundo.

Ontem tivemos duas decepções para quem aponta o futebol inglês como o melhor do mundo. Jogando um futebol pobre, o time milhardário do Manchester City foi derrotado pelo picolo Napoli, no Estádio de San Paolo. Em Manchester, o United também não jogou o suficiente e apenas empatou pelo placar de 2 a 2 com o Benfica de Bruno Cesar, Pablo Aymar e companhia.

Os ingleses souberam como valorizar a sua liga, composta de orçamentos milionários, elencos duvidosos e concentrando grandes fortunas pessoais, nem sempre bem-vindas em seus países de origem e que parecem encontrar abrigo na liga inglesa.

O resultado é um campeonato badalado, que pelo menos nessa temporada, não tem mostrado um nível suficiente para garantir seus times nas fases seguintes da Champions. Longe disso temos a liga alemã e a italiana, com orçamentos menores mas com times muito mais consistentes e, no caso alemão, um nível técnico superior, bem no estilo europeu.

Vamos acompanhar a rodada hoje. Depois, o melhor comentário sobre a Champions League.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário