domingo, 20 de novembro de 2011

Jundiaí em festa: Paulista bi-campeão

E a Copa Paulista chegou ao final. Comercial e Paulista jogaram ontem no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, pois o estádio Palma Travassos está em reformas.

Após a vitória no primeiro jogo, o time de Jundiaí jogava até por uma derrota por um gol de diferença e optou por jogar totalmente na defesa e aguardar uma chance para o contra-ataque com o ótimo atacante Mike, que em todas as oportunidades levou perigo ao gol do Bafo.

Já o Comercial atacava a todo o momento pelas laterais, principalmente com Rossato. Porém a estratégia do Galo da Japi deu certo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Carlão abriu o placar, obrigando ao time da casa a marcação de três gols. O Comercial se lançou ao ataque  e aos 28 minutos, o artilheiro Henan empatou o jogo. O próprio Henan virou o marcador aos 34 minutos. O Paulista soube aguentar a pressão e ao final do jogo comemorou o seu segundo título consecutivo na competição.

O destaque positivo foi a torcida do Bafo, que após o jogo comemorou muito o vice-campeonato e reconheceu o título do Paulista, transformando o evento em uma grande festa e festejando o final de um grande ano para o time de Ribeirão Preto.

Ao Paulista agora uma nova participação na Copa do Brasil do ano que vem. Lembrando que, a exemplo do Santo André em 2004, o time de Jundiaí soube fazer a sua lição de casa e chegou ao título nacional no ano de 2005 após o título na Copa Paulista. É certo que o time de Jundiaí não é um candidato natural ao título mas o torneio serve como motivação para a montagem de um grande elenco para o ano que vem. 

Parabéns Paulista. Legítimo campeão da Copa Paulista de 2011.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário