domingo, 13 de novembro de 2011

Copa Paulista define seus finalistas

E a Copa Paulista chega a sua final. Sábado foi disputada a partida de volta das semi-finais da competição envolvendo Velo Clube x Paulista e São Bernardo x Comercial.

E a final será entre Paulista de Jundiaí e Comercial de Ribeirão Preto. Dos quatro times que chegaram a final, tínhamos um caso de desperdício de dinheiro público em entidades privadas ligadas ao esporte, no caso o São Bernardo FC.

O time do ABC foi fundado em 2005 e rapidamente através de investimentos e patrocínios chegou a série A, seguindo o exemplo de São Caetano do Sul. O estranho no caso de São Bernardo é que láexistem três clubes de futebol, por que o apoio apenas para um?

Aliás, qual o motivo de tentar ligar até os apelidos? Logicamente, para que o cidadão da cidade achar que esse time que ele assiste, é realmente o Bernô. Mas não é. O Bernô está na segunda divisão e conseguiu passar algumas fases, fazendo uma campanha irregular mesmo jogando no Baetão, ao invés do Primeiro de Maio, reservado somente para o time apoiado pela prefeitura.

Mas o assunto é Copa Paulista! O Comercial segue com a boa campanha que o levou a divisão de elite do futebol paulista e o Paulista de Jundiaí tenta reviver os seus melhores momentos. Os quatro times tiveram uma campanha consistente e a final apresentará um grande espetáculo... que vença o melhor!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário