segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Brasileirão segue... algum candidato a líder?

O campeonato brasileiro segue emocionante e nesse final de semana, após derrota de Vasco da Gama e Corinthians, a liderança do campeonato segue em aberto.  Os times que pleiteiam essa posição seguem jogando mal e a cada rodada, perdem chances de se estabelecer como líder e candidato ao título.

Nesse último domingo o Corinthians perdeu essa chance. Jogando um futebol abaixo da crítica, o time de Parque São Jorge foi derrotado pelo América-MG, que ocupa a última colocação no campeonato. O jogo, segundo a crônica "especializada" estava todo armado para a vitória do time paulista. O jogo foi realizado em território Mineiro, porém a diretoria do America reservou a maioria dos ingressos ao time paulista. Todos consideraram uma indecência, enquanto esse blog dizia que isso colocaria uma pressão enorme no time e que o América poderia parar o Corinthians.

Não podemos esquecer que o America possui apenas 5 vitórias nesse campeonato, em 22/05 contra o Bahia, em 07/08 contra o Fluminense, em 04/09 contra o Vasco, em 12/10 contra o Ceará e ontem contra o Corinthians. Como podemos observar, além do Timão, Fluminense e Vasco também foram derrotados pelo time Mineiro.

Restando apenas cinco rodadas para o final do campeonato, não podemos apontar um favorito destacado para o campeonato. Partindo para a análise simplesmente da tabela, a maior "vantagem" é do Fluminense que jogará 4 jogos no Rio de Janeiro. Apenas a definição da última rodada, pois é comum a CBF marcar todos os jogos para o mesmo horário e por conta das imbecilidades cometidas nos campeonatos passados, teremos dois clássicos no mesmo fim de semana no Rio de Janeiro, que podem definir o campeão Brasileiro, pois os quatro times do Rio encontram-se nas 5 primeiras posições.

No Rio temos somente o Engenhão e São Januário para a disputa desses jogos. Vai dar confusão. Estou avisando desde já!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário