segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro - Agora é decisão

Hora de decisão no Campeonato Brasileiro. A briga pelo título, a briga pela Libertadores e a briga para não ser rebaixado para a segunda divisão envolvem praticamente todos os times, deixando o campeonato emocionante na penúltima rodada.

Sábado foi definido dois rebaixados para a série B. America-MG e Avaí foram derrotados por Vasco e São Paulo. As outras duas "vagas" estão entre Atlético-PR, Ceará, Cruzeiro, Bahia e Atlético-MG. Minas está em estado de alerta, pois há um risco de rebaixamento de seus três representantes esse ano.

Na parte de cima da tabela, a inconstâncias dos clubes e o baixo nível do campeonato fizeram que a distância entre o quarto colocado, o Internacional e o nono colocado, o Coritiba, seja apenas de três pontos ganhos. A vaga na Libertadores está aberta.

Então chegamos aos três primeiros... os únicos que ainda brigam pelo título. Começamos com o Fluminense, de Fred e Deco que triturou o Figueirense no Orlando Scarpelli pelo placar de 4 a 0 . Fred marcou três gols e chegou a sete gols em dois jogos. O Corinthians fez um jogo muito bom contra o Atlético-MG e chegou a uma vitória épica de virada pelo placar de 2 a 1. A partida marcou o primeiro gol de Adriano com a camisa do Timão.

O Vascão continua em grande fase. Jogando em São Januário o time da Colina bateu o Avaí pelo placar de 2 a 0 com uma exibição de gala de Felipe. O placar só não foi maior devido ao belo goleiro Marcelo Moretto, que marcou a sua estréia no time Catarinense e fechou o gol.

Agora, vem os clássicos... é hora de decisão!!! 

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário