sábado, 9 de junho de 2012

Show do Melhor do Mundo

O Brasil jogou uma bela partida amistosa hoje em Nova Jersey. Acho estranho esse tipo de amistoso, pois se é para atravessar o oceano para jogar um amistoso, que joguemos na Argentina ou no máximo, no Brasil. Mas enfim, como já foi citado por aqui, esses eventos não são feitos para os torcedores que normalmente vão ao estádio mesmo!

O que pudemos ver foi uma bela exibição do time do Mano. Diferente das outras jornadas, ele flutuou o ataque com o Hulk (fazer o que...), o Damião e o Neymar, tirando a previsibilidade do seu ataque, concentrado todo pelo lado esquerdo, como pudemos observar no último jogo contra o México.

A se destacar ainda a segurança demonstrada pelo goleiro Rafael, que se definiu como titular para a Olimpíada. A preocupação fica com o sistema defensivo, pois os volantes e a zaga não demonstram segurança. Talvez seja possível que essa situação melhore, pois os adversários da Olimpíada não são tão bons assim.

Mas o que aconteceu hoje foi um show de Messi. O Argentino confirmou tudo o que se fala dele. Discreto, sem cabelos extravagantes ou dancinhas para comemorar os seus gols, sem olhar para as câmeras laterais ou qualquer gesto premeditado, Messi segue fazendo seus gols e ratificando a sua condição de melhor jogador do mundo.

O jogo foi bem movimentado, o Brasil dominou uma boa parte e a real diferença foi o Messi. Foram três gols e uma atuação de gala.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário