sexta-feira, 15 de junho de 2012

Opinião: Série C e D são esculhambação!

Hoje a CBF protagonizou mais um capítulo da esculhambação que está se tornando o futebol brasileiro após a troca de comando na Confederação. Nesta quinta-feira a 12ª Câmara do TJ do Rio Grande do Sul acolheu o pedido da Confederação e derrubou a liminar que obrigava a inclusão do time do Brasil de Pelotas na série C.

Pela primeira vez pude observar que as partes interessadas finalmente estavam em busca da verdade dos fatos, pois a CBF alegou que "inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010". De fato, não foi mencionado nenhum julgamento ou não informação por parte de federações, mas sim a simples suspensão automática de um jogador por expulsão.

Do outro lado, a CBF tentou um acordo com o Treze em favor do início da série C, porém o time Paraibano não quer acordo no sentido de continuar disputando a série D, mas sim ser promovido a uma série superior sem conseguir o mérito em campo, alegando que era o 5º classificado.

Esse é o retrato da bagunça que em que se transformou o nosso futebol. O que ocorre nas divisões inferiores é apenas o início.

Marcelo Alves Bellotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário