domingo, 10 de junho de 2012

Paulistão - Segunda divisão


Apresentando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que corresponde ao quarto nível do futebol em São Paulo.O Campeonato é dividido regionalmente, o que facilita os seus participantes em termos de viagens mais longas.

Destaques do torneio: Votuporanguense, também conhecida como CAV, que em seis jogos conseguiu seis vitórias. Hoje em um jogo conturbado, a equipe do CAV derrotou o Fernandópolis pelo placar de 2 a 1.O jogo foi terminado antes dos 90 minutos por uma briga entre atletas e arbitragem que fez com que o jogo terminasse pela falta da quantidade mínima de atletas de uma equipe em campo devido as expulsões após a briga generalizada.

A pior equipe do torneio por enquanto segue sendo o Taquaritinga, que em seis jogos ainda não marcou nenhum ponto.

Nesse sábado, acompanhei o jogo entre Manthiqueira de Guaratinguetá contra o ECUS de Suzano. O jogo foi muito truncado e de pouquíssimas chances de gol. O detalhe interessante é que a equipe do Manthiqueira é comandada por uma mulher, a ex-atleta Nilmara Alves. A vitória da equipe de Guará só veio aos 49 minutos do segundo tempo, após a cobrança de escanteio, Sidnei chutou, a bola desviou na zaga do Ecus e enganou o goleiro. Final Manthiqueira 1 x 0 Ecus.

O resultado deixa o Manthiqueira como líder do seu grupo com 16 pontos ganhos em seis jogos.

Na manhã desse domingo acompanhei o jogo entre Jabaquara e Guaruja, no estádio Espanha. Um jogo com o nível técnico melhor, prevaleceu o futebol da equipe da AD Guaruja que venceu o jogo mesmo atuando fora de casa pelo placar de 1 a 0. O detalhe do jogo foi um penalti perdido no final do jogo pelo centroavante Rodrigão do Jabaquara. Rodrigão é o mesmo vice-campeão paulista de 2010 pelo Santo André e com passagens por várias equipes.

Mesmo com a derrota, o Jabuca segue na liderança do seu grupo com treze pontos ganhos em seis jogos.

Tudo sobre a segundona é por aqui!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário