terça-feira, 26 de junho de 2012

Ah Esses senhores...

Histórias e mais histórias temos para contar dos dirigentes do nosso amado futebol. Todos com a marca inconfundível da paixão pelo seu time, que faz com que produzam cenas no mínimo hilárias.

Acompanhei hoje tudo o que cercou a demissão do sempre trabalhador técnico Émerson Leão do São Paulo Futebol Clube. Leão definitivamente não agradou a cúpula Sãopaulina e a eliminação da Copa do Brasil seguida pela derrota para uma Portuguesa até então fragilizada, serviram como gota d'água para a demissão do treinador.

Nada a dizer dessas duas derrotas, ambas merecidas, porém a situação não parecia ser tão simples. Então, eis que o mandatário máximo do São Paulo rouba a cena, colocando nele o foco das atenções da má fase do time e poupando o restante do elenco.

Juvenal desta vez foi fundo... falou tudo o que a imprensa queria ouvir... e se superou!!!

Em um certo trecho da entrevista, devido aos recentes desmandos e intervenções que ele fez no elenco, um repórter pergunta se ele próprio, o Juvenal Juvêncio não seria um bom nome para técnico do São Paulo. A resposta é clara e soa como um aviso direto ao próximo técnico do time do tricolor...


Além de se achar capacitado para treinar o time da capital, o mandatário Tricolor em um outro momento, ainda revela que foi o maior responsável pela virada contra a Ponte Preta.  Juvenal diz ainda que fez a diferença quando o dirigente podia entrar em campo... não sei se foi assim entre 84 e 88 quando o São Paulo viveu uma grande época, mas em seu primeiro mandato de presidente houve a maior de todas as vergonhas do time do São Paulo... a disputa da série A2 (segundo nível) do futebol paulista em 1990.

Essa declaração, que beira a insanidade me fez lembrar de Salvador Hugo Palaia, que em 2006 para explicar do seu jeito a má situação do time palmeirense, resolveu promover a auto-entrevista, onde ele respondeu algumas perguntas formuladas por ele próprio... confira!!!



Esses senhores, apaixonados, são os maiores responsáveis pela estágio atual do futebol... que coisa!!!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário