domingo, 24 de junho de 2012

River retorna a Elite Argentina

O time argentino do River Plate ressurgiu após um vergonhoso rebaixamento, o único em 110 anos de história, ocorrido em 26 de junho de 2011, após um empate em 1 a 1 com o Belgrano em pleno Monumental de Nuñes.

Após 363 dias, o time conhecido como Millonarios ou La Banda derrotou o Almirante Brown por 2 a 0 e marcou o seu retorno a Elite do futebol Argentino.

O herói do acesso foi o Franco-Argentino David Trezeguet, que marcou os dois gols do acesso, e ainda desperdiçou um pênalti. O Quilmes também garantiu o acesso direto.

O time do River é um dos mais tradicionais times Argentinos. Fundado em 25 de maio de 1901 tem a sua sede no bairro de Belgrado, em Buenos Aires e joga no Estádio Monumental Antônio Vespucio Liberti, conhecido como Monumental de Nuñes, apesar de ficar no bairro de Belgrado. Como ambos os bairros ficam na área nobre de Buenos Aires, o time é conhecido como o time da Elite.

Porém a sua origem está nas docas, no bairro de La Boca. O nome foi sugerido por Pedro Martínez, que observou algumas grandes caixas vindas da Escócia com a inscrição "River Plate". Ele propôs o nome que foi aprovado.

O time faz o principal clássico do país com o Boca Juniors, conhecido como El Superclássico.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário