sexta-feira, 8 de junho de 2012

Começa a melhor Euro do mundo!!!

Começou hoje a UEFA Euro League que reúne as principais equipes da Europa que nessa edição está sendo disputado em duas sedes, na Ucrânia e na Polônia.

As equipes estão divididas em quatro grupos de quatro seleções cada. No grupo A temos Russia, Grécia, Polônia e República Checa. Grupo B mostra Holanda, Dinamarca, Alemanha e Portugal. O grupo C mostra Espanha, Itália Irlanda e Croácia e no grupo D temos as seleções da França, Suécia, Ucrânia e Inglaterra.sobre

Essa edição está sendo a mais badalada, chamada sempre de "A Copa do Mundo sem Brasil e Argentina!" pelo alto nível das seleções Europeias. Não acho que seja tudo isso, acredito que existem mais seleções que poderiam estar nesse "seleto" grupo.

O fato é que estão fazendo da Euro 2012 um mega evento, que promete movimentar milhões, o que pode ser uma boa saída para combalida economia Européia.

O que vemos até agora é um festival de intolerância. Na polônia, mesmo com o racismo sendo considerado crime, grupos de acéfalos seguem imitando gestos e gritos de símios visando mostrar a todo o mundo qual a sua educação e sua origem. Na Croácia, uma crise institucional envolvendo a prisão da ex-primeira ministra e ameaça a democracia no país.

Sempre alheio a isso, o futebol segue e tenta mostrar ao mundo o lado bom do Europeu. Parece difícil!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário