segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mario Fernandes diz não a Mano. Qual a consequência?

Para a surpresa de todos, seja o técnico Mano Menezes, seja o presidente do Grêmio seja o seu próprio agente, o jogador Mario Fernandes de apenas 20 anos, jogador do Grêmio de Porto Alegre, após ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira para os jogos do Superclassico das Américas, simplesmente disse não à convocação.

O mais incrível é que até agora, os motivos da recusa não ficaram muito claros. A Assessoria de Imprensa do jogador (quanta marra... 20 anos e tem assessor de imprensa... enfim, tempos modernos) disse que o jogador sofre de "problemas pessoais responsáveis por uma alta carga de estresse".

Um pouco antes da justifica em seu twitter com a frase "Estou focado no Grêmio, o Tricolor é a minha vida no momento, abraço a todos". Não consigo ver as razões que realmente levaram o jogador a tomar essa atitude.

A atitude não parece ter sido muito bem digerida nem pelo técnico da seleção Mano Menezes, nem pela CBF. A entidade liberou o atleta, porém em seu comunicado deu a entender que o futuro do garoto é incerto ""Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a seleção brasileira"".

As implicações desse ato, só o tempo vai dizer... os fatos estão colocados e o julgamento é de quem lê. A atitude do atleta não me parece certa, mas só ele pode saber o que se passou. Vai arcar com as consequências da sua "personalidade forte"!

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Esse Mano eh muito ruim. Quero ver se o moleque jogar um absurdo e disser nao mais vezes. O Mano vai se render e lamber as botas. Tamo bem de tecnico.

    ResponderExcluir