quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vasco se classifica... apesar de tudo

O Vasco parece ter voltado a ser realmente um time grande, que sempre foi e que estava adormecido nos últimos anos. O time amadureceu, muito por conta do título da Copa do Brasil. Time campeão é assim... parece que tudo dá certo.

O jogo Vasco x Aurora ia ser um grande teste, pois uma vitória ia afirmar o time no Campeonato Brasileiro. A classificação era difícil, pois o Aurora ganhou a primeira partida por 3 a 1. Mas já no começo o Vasco abriu o placar e mostrou a que veio. Gol sensacional de Bernardo, daqueles que faz o futebol valer a pena.


Porém aí começava a demostração de estupidez coletiva. Um gol perdido e a torcida do Vasco começa a massacrar o bom centroavante Alecsandro. Filho de Lela e irmão de Richarlysson, o atacante do Vasco não tem como perfil a perda de gols. Acredito que a torcida estava esperando o Elton no comando de ataque, mas deveria prestigiar seu atacante. Se não prestigiar, pelo menos não atrapalhe, enervando o time.

Mas felizmente o time não se abateu, Alecsandro se tornou o grande nome do primeiro tempo, com 2 gols e ao final o Vasco se classificou até com certa facilidade num placar histórico de 8 a 3.

Se pensarmos pelo título somente, é interessante ao time cruzmaltino um título em um campeonato sul americano. Porém se pensarmos que a grande vantagem da Sulamericana é a classificação à Libertadores da América, o torneio transforma-se em inútil para o time carioca.

Vai ser bom para mostrar o seu elenco e trazer a torcida para crescer junto com a equipe. Desde que demostrações como essas de hoje não se repitam.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário