domingo, 23 de outubro de 2011

Corinthians x Inter - Decisão?? Pura bobagem...

Corinthians e Internacional fazem hoje um belo confronto valendo pelo Campeonato Brasileiro da série A em 2011. Em outros tempos, quando o ambiente que cerca o futebol era minimamente sadio, a promoção do campeonato era feita com o intuito de levar torcedores aos estádios. Hoje o que vale é apenas a audiência. Há algum tempo, foi popularizado o "papo de bar" onde o que vale é acirrar a disputa com frases de efeito e muita provocação, o que é incentivado é o confronto, seja nas arquibancadas, seja dentro de campo.

Seguindo essa linha, estão tentando transformar o confronto entre Corinthians e Internacional em uma guerra, sempre colocando a equipe de Paulista como a principal vilã. Daí não faltam comentários infelizes e insinuações do que ocorreu a favor do Corinthians e contra o Inter.

Lembram do jogo do Pacaembu de 2005, onde um erro do árbitro e a expulsão de um atleta do Inter. Após esse jogo foram disputadas mais algumas rodadas, porém o time de Porto Alegre não teve forças para alcançar a equipe Paulista, mesmo com a derrota do time paulista no último jogo, o Inter perdeu para o rebaixado Coritiba.

Outra decisão foi na Copa do Brasil de 2009, onde a diretoria do Inter apresentou um dossiê "comprovando" os erros de arbitragem a favor do time Paulista, após o gol que levou a vitória corinthiana no Pacaembu.

Tudo isso vem a tona nesse jogo, alimentado pela briga da audiência, pois "pilhar" torcidas de massa garante boas audiências. O que parece ficar distante dessa discussão é que erros de arbitragem ocorrem por todos os lados. A discussão está longe de ser razoável e o jogo de hoje não decide nada. Afinal o time gaúcho está distante 7 pontos do líder do campeonato, no caso, o Corinthians e ainda restam mais 7 rodadas para o final do campeonato.

Enfim... são os tempos modernos... é a nova maneira de se falar de futebol...

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário