segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Paulistas em crise no Brasileirão

O campeonato Brasileiro de futebol na série A mostra Paulistas e Cariocas nas primeiras colocações, sugerindo que o campeonato trata-se de um grande Rio-SP. Porém após uma análise detalhada da situação dos clubes paulistas podemos concluir que a situação dos times em São Paulo é complicada.

São Paulo demitiu o seu técnico. A situação do tricolor é complicada. Mesmo nas melhores jornadas, o time não apresentou um futebol do tamanho da qualidade do seu elenco. O tricolor paulista demonstra erros de planejamento e falta de uma qualidade do meio campo.

O Palmeiras mergulhou em uma crise que aponta para a maior de sua história grandiosa. O Alviverde não consegue apresentar um futebol minimamente qualificado, o elenco parece rachado e o treinador não consegue se impor, nem perante ao elenco nem perante a diretoria.

No Corinthians a mesma rotina de sempre. O time lidera o campeonato e tem a sua diretoria questionada judicialmente, com ameaças de prisão e denúncias de todos os cantos. A construção do estádio em Itaquera gera uma polêmica e ódio a todos os demais torcedores da capital.

O Santos... com um presidente que beira a loucura, que afirma ter os dois principais jogadores do futebol mundial, o time se retirou da competição completamente para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Não consegue uma boa apresentação da sua equipe há vários jogos.

Assim caminha o futebol dos times paulistas. Se o Corinthians descuidar-se, teremos 4 times cariocas para a libertadores.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário