domingo, 23 de outubro de 2011

Futebol Internacional Milan e City se destacam

O domingo começou com resultados épicos nos campeonatos nacionais. No Espanhol, aconteceu o improvável. Messi perdeu um pênalti e o Barcelona apenas empatou com o Sevilla . O pênalti foi marcado devido a uma agressão do atacante de Mali Kanouté após provocação supostamente racista de Fàbregas aos 47 minutos do segundo tempo. Alheio a isso, o Real Madrid goleou  o Málaga por 4 a 0 com três gols de Cristiano Ronaldo.

No italiano, o Milan entrou definitivamente na briga pelo bicampeonato. Em uma partida épica, o time rossonero após levar 3 gols em 36 minutos, virou o placar e derrotou o Lecce por 4 a 3. O grande protagonista da virada foi Boateng, que entrou no lugar de Robinho e marcou três gols. O gol da virada foi marcado por Yepes. O time de Massimiliano Allegri já tem 11 pontos ganhos e ocupa o sexto lugar, a 4 pontos da líder Udinese.

O campeonato Inglês contou hoje um domingo histórico. O clássico da cidade de Manchester foi marcado por uma goleada de 6 a 1 do City sobre o United, que marcou definitivamente o time azul de Manchester como candidato ao título. Beneficiado pelo investimento de um milionário que não é oriundo da cidade, sequer é inglês, o Manchester City está se transformando de um time pequeno em uma grande estrurura mundial, a exemplo do Chelsea. Essa prática, de investidores milionários no futebol encontra abrigo na liga inglesa, mas está longe de ser modelo em qualquer lugar do mundo, pois seus investidores, via de regra, tem problemas em seus países de origem.

Esperamos que os campeonatos nacionais se inspirem nesse fim de semana cheio de gols, que premia os 71 anos do melhor jogador de futebol de todos os tempos, e marquem um domingo repleto de gols. Seria o melhor presente a Pelé.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário