quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brasil - Vitória não esconde nada!

O Brasil nesta noite de terça feira derrotou o México pelo placar de 2 a 1 de virada. O mais desavisado pode dizer que as vitórias encobrem tudo, até as péssimas atuações. Mas esse não é o caso da Seleção Brasileira. Depois de muitas batalhas políticas dentro da FIFA, com várias denúncias e muita desconfiança do povo, a CBF conseguiu trazer a próxima Copa do Mundo para o Brasil.

Seu presidente pregou uma renovação. Chamou para comandar essa renovação o técnico Mano Menezes. Um equívoco que parece que não será arrumado a tempo de disputarmos a Copa. Mano definitivamente não é o técnico adequado para a seleção Brasileira.

Aos poucos o resultado vem chegando. Uma vitória aqui, outra ali sempre dependendo dos talentos individuais, que pouco a pouco vão ficando cada vez mais escassos. Os heróis de hoje são reconhecidamente talentos do futebol. O lateral Marcelo, titular do Real Madrid não tem dificuldades para vestir a camisa amarela. Com Ronaldinho Gaúcho a situação não é diferente. Mesmo sem um futebol empolgante, foi decisivo com um gol de falta.

Porém o futebol da seleção é uma catástrofe! Jogamos como time pequeno, o time toca, troca, toca, toca, toca e não cria nada... Gols! Apenas de contra-ataque... não dá pra entender qual a razão dessa seleção não mostrar um futebol que dela se espera. Podemos até perder os jogos, mas o time não consegue levar a bola da defesa para o ataque.

Mano está aprendendo a lidar com o cargo e com a pressão de ser técnico da seleção. E da pior maneira... não demonstra estar afeito com essa pressão e invariavelmente coloca tudo a perder. O time é fraco, mal montado e mal escalado. Não consegue mostrar padrão ou nada que justifique ser essa a seleção brasileira.

Culpa do Mano? Claro!!! de quem seria... minha?? Sempre o comandante é o maior culpado por aquilo que acontece com todos os seus comandados. E não venham com esse papo de que ele não entra em campo... 

Mano vai se fixando no cargo, a custa de uma pseudo renovação. E vamos nós!!!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário