sábado, 30 de abril de 2011

Futebol Portugês - Liga Orangina

A liga Orangina, a segunda divisão do Campeonato Português está empolgante. Se a primeira divisão chegou ao fim com cinco rodadas de antecedência, com o Porto sagrando-se campeão, a situação na segunda divisão é bem diferente.

O campeonato é liderado pelo Feirense, time da cidade de Santa Maria da Freira e conta com cinco jogadores brasileiros: os defensores Luciano e Elvis, o Médio Thiago e os atacantes Moises e Roberto. O time lidera o campeonato com 45 pontos ganhos em 25 jogos.

A exemplo da primeira divisão, a Liga Orangina tem 16 clubes. Como entraremos na 26ª rodada, o campeonato está a sete rodadas do seu final.

Em segundo lugar, com 1 ponto a menos (44) a equipe do Trofense, da cidade de Trofa tem em seu elenco os brasileiros Alex Alves (Goleiro) Luiz Eduardo e Aderlan Santos (zagueiros), Vitor Caicó, Nildo Petrolina e Moreilândia (Médios).

Classificam para a primeira divisão apenas os dois primeiros lugares. Hoje portanto, subiriam Feirense e Trofense.

Em terceiro lugar chega a equipe do Gil Vicente e o Oliveirense com 42 pontos ganhos.

O Gil Vicente conta no seu elenco com os ex-andreenses Junior Caiçara, Richard, Luiz Carlos e Ramazotti. Ainda no elenco temos os brasileiros Julio Cesar, Cladio, Rodrigo Gallo e Robson.

Já o Oliveirense, dos brasileiros Cris Beato, Willian Vinicius e Pedrinho e Ronaldo, luta para subir para a primeira divisão.

A rodada iniciou hoje com o jogo Moreirense 2x0 Oliveirense. Confira a rodada:

Moreirense 2 x 0 Oliveirense
SP. Covilhã  x  Varzim
Santa Clara  x  Penafiel
Feirense  x  Fatima
Arouca  x  Estoril Praia
Leixões  x  Desportivo Aves
Freaminde  x  Trofense
Gil Vicente  x  Belenenses

Confira!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário