segunda-feira, 14 de maio de 2012

Que mau humor!!!

Estamos acompanhando a formação de um grande time do Santos fazendo histórias e obviamente dividindo opiniões, com pessoas idolatrando Neymar e companhia e pessoas odiando os meninos, achando que são um bando de cai-cai e que na hora H treme, citando com orgulho o jogo contra o Barcelona.

Enfim, tudo se trata de opiniões. Algumas mais ásperas, outras nem tanto, mas são opiniões. Saber lidar com opiniões contrárias deveria ser uma condição para formação profissional nos tempos de hoje. Mas não é o que parece acontecer, sobretudo em um canal pago que se dispõe a falar de esporte.

Neymar é gênio! Quando eu escrevo essa frase, um torcedor são paulino fica bravo. Meu irmão acha que ele não passa de um cai-cai e que se continuar assim, terá vida curta. O goleiro do São Paulo uma vez disse que a maioria dos lances que acontecem em cima do Neymar não são faltas, fato esse que o próprio menino não desmentiu.

Enfim, quem emite opinião deve estar preparado para ouvir uma opinião contrária, quem é contundente deve estar preparado para a polêmica. Quem se dispõe a pagar para ter o direito de ter o canal pago e perde o seu tempo ouvindo a opinião desses cronistas deveria ter a sua opinião respeitada. Ainda mais pelo fato da emissora fornecer um espaço para interatividade.

Mas não é assim que funciona. Opiniões contrárias são ridicularizadas, o único ponto de vista a ser aceito é o dele próprio, a não ser que o seu coincida com o dele. Um mau-humor extremo que não aceita o diferente, a opinião contrária, uma visão diferente da dele.

Claro, existem casos que são abordados com palavras mais fortes, insultos etc... mas fundamentalmente são pessoas que se dispõem a ouvir a grande quantidade de bobagens proferida por esses senhores. E não é dado a essa audiência pagante, sequer o direito para dizer que não concordam, mesmo com espaço para interatividade.

Ainda bem que todos temos uma grande arma na mão. O controle remoto!!! Há muito tempo não ouvia esses senhores e pelo que ouvi hoje, vou ficar mais um bom tempo sem ouvi-los novamente.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário