segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rio Branco campeão!!!

Americana está em festa! Nessa manhã de domingo a equipe do Rio Branco sagrou-se campeã Paulista da série A3 (Terceiro Nível) de futebol, ao bater a equipe do Grêmio Osasco pelo placar de dois a zero.

By: Mauricio Noznica
Foi um título merecido para a equipe do Tigre de Americana, que sem dúvida foi a melhor equipe da temporada 2012. A torcida soube dar a resposta e lotou o estádio Décio Vita e fez a festa com o título.

Equipe tradicional da cidade de Americana, o Rio Branco foi fundado em 04 de agosto de 1913, por João Truzzi, que decidiu chamá-lo de Sport Club Arromba.

Em 1917, houve uma proposta para mudança do nome de Arromba para Villa Americana Foot Ball Club, ou seja, a designação da cidade na época. Mas, em Assembléia Geral de 16 de setembro do mesmo ano, definiu-se, por votação, a primeira mudança de nome, passando para Rio Branco Football Club, muito provavelmente em homenagem ao Barão do Rio Branco.

O nome utilizado atualmente, Rio Branco Esporte Clube, vem desde 1961. Na década de 60, o Tigre deixou de representar a cidade, responsabilidade que passou a ser do Esporte Clube Vasco da Gama, o Vasquinho, até o final da década de 70.

A partir de 1979 a cidade foi novamente representada pelo Rio Branco, graças a uma fusão com o Vasquinho, que nessa época se chamava Americana Esporte Clube. A partir de 2009, o time de Americana sofreu com dois rebaixamentos consecutivos. Humilhado, com a apresentação de um novo time na cidade, o time disputou a série A3 e com dignidade chegou ao título


Parabéns ao Rio Branco, legítimo campeão Paulista da série A3.

Rio Branco
Éder; Oliveira, Marcos Vinícius, Bernardi (Júlio César) e Marins; Deda, Rafael Jataí, Rodrigo Celeste e Rafael Chorão; Túlio (Cecéu) e Marcos Dener (Fabio Junior)

Técnico: Luisinho Quintanilha

Grêmio Osasco
Yamada; David, Bruno Leandro, Bruno Alves (Lucas) e Iran (Luciano); Arthur, Mineiro, Rogério e Michel; Dedé e Celsinho (Cajú)

Técnico: Toninho Moura


 Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário