domingo, 20 de maio de 2012

Brasileirão série B impressiona por média de gols

Começou nessa última sexta-feira o Campeonato Brasileiro da série B. Nesse ano não aparecem em suas fileiras times que tradicionais da série A. Nesse grupo estão Guarani e Atlético-PR com um título brasileiro cada.

A primeira rodada foi um sucesso se analisarmos a quantidade de gols marcados. Em 10 jogos tivemos apenas 3 empates e nenhum deles em zero a zero.

Os destaques da primeira rodada ficaram por conta da goleada do já favorito Atlético-PR sobre o Joinville pelo placar de 4 a 1, mesmo jogando fora de casa. O Criciúma derrotou o Guaratinguetá também pelo placar de 4 a 1 e deixou a torcida do Vale do Paraíba com a pulga atrás da orelha, vendo uma possibilidade de um segundo rebaixamento consecutivo.

Mas a principal goleada da primeira rodada foi uma grande surpresa. Aproveitando a decisão do Goiás de poupar o time para a disputa do jogo de volta da Copa do Brasil. o América Potiguar goleou o time da capital goiana pelo placar de 5 a 2.

A primeira rodada mostrou ainda que os artilheiros prevaleceram frente os zagueiros. Isac e Lúcio Curió marcaram duas vezes cada no jogo do America, Romarinho marcou o gol da vitória do Bragantino, Fabio Junior marcou pelo América-MG e Zé Carlos brilhou no Criciúma, marcando dois gols. A se destacar ainda Fernandão (ex-Palmeiras) e Bruno Mineiro que ajudaram o Atlético a chegar a sua goleada marcando um gol cada.

Essas estatísticas mostram um campeonato começando em um ritmo muito bom, que leva a crer em uma ótima temporada. Vamos aguardar!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário