domingo, 6 de maio de 2012

Futebol do Interior chega ao final

O Paulistão chega ao seu final e o saldo para os times do interior são positivos e significativos. Mesmo após a Federação Paulista permitir a classificação de oito times para a fase final e com isso garantir a presença dos chamados "times grandes" na final.

Mas o tiro saiu pela culatra pois uma das semi-finais foi disputada por dois "intrusos", Guarani e Ponte Preta. E a final será disputada a partir de amanhã entre Guarani e Santos. Três das maiores torcidas do país ficaram de fora das finais.

Para garantir que não haverão mais surpresas, a FPF tratou de propor um acordo financeiro e levou a final em duas partidas no que eles chamaram de "campo neutro", ou seja, no Morumbi, longe de Campinas e de Santos. Ao final de duas partidas, a consagração da conquista do time de maior torcida.

Já o Torneio do Interior teve o seu primeiro jogo final no último sábado. Mogi Mirim e Bragantino se enfrentaram e o Sapão levou a melhor. Mesmo jogando em Bragança Paulista, o time de Mogi derrotou o Bragantino pelo placar de 4 a 2 e deu um passo importante na conquista do título.

O sábado também marcou a final da série A2. Em Santa Bárbara D'Oeste o São Bernardo FC deu um passo importante para garantir um título. Jogando na casa do seu adversário, mostrou força de conjunto e conseguiu um ótimo empate já nos acréscimos.

No próximo final de semana pelo menos dois clubes do interior estarão celebrando um título. Importante para a cidade e para a identificação do cidadão com a suas raízes.

TORCEDOR, APOIE O TIME DA SUA CIDADE!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário