quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quarta-feira da festa do Futebol!

Hoje é quarta-feira, dia de futebol. O futebol moderno é tão estranho que hoje em dia que uma grande rede de supermercados faz uma grande promoção de quarta-feira para que o seu cliente assista o seu jogo (em casa, óbvio).

Como os jogos começam a partir das 22h00, a expectativa é que a noite seja longa, com rojões e festas independentemente dos resultados, pois a festa do futebol só é completa com comemorações e gozações a quem perdeu.

No começo da noite, o Fluminense pega o Boca no Engenhão precisando de uma vitória por dois gols de diferença, já que no primeiro jogo, o Boca ganhou pelo placar de 1 a 0. Para piorar, o tricolor não contará com Deco e Fred lesionados e Carlinhos, suspenso pela expulsão no primeiro jogo.

No Pacaembu, Corinthians e Vasco jogam a sua permanência no torneio Sulamericano. O Vasco leva a vantagem de empate com gols. Caso haja um novo 0 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O Corinthians joga novamente sem um centroavante fixo e confia no retrospecto de ter apenas dois gols sofridos na competição.

Pela Copa do Brasil, o São Paulo tem um jogo mais tranquilo em Goias, já que venceu o time goiano no primeiro jogo pelo placar de dois a zero. Apesar do clima tenso entre a diretoria e o técnico Leão após o afastamento arbitrário do zagueiro Paulo Miranda, a situação do time do Morumbi parece ser bem confortável.

O Palmeiras recebe o Atlético-PR podendo empatar em até dois gols para levar a partida para os pênaltis. Porém isso não é garantia, pois se lembrarmos 2004, Palmeiras e Santo André se enfrentaram em um jogo das quartas de final da Copa do Brasil no Parque Antártica e o Palmeiras levava a vantagem de um empate em três gols no primeiro confronto. Ao final de 90 minutos um empate em 4 a 4 e a eliminação do time verde. Quando se trata de Palmeiras, temos que ter um pé atrás! O jogo será as 19h30 em Barueri, a nova casa alviverde.

Fechando a rodada um jogo que promete emoção entre Coritiba e Vitória se enfrentam no Couto Pereira. O primeiro jogo marcou um empate sem gols entre as equipes. O coxa não contará com Rafinha (Ex Santo André) e Tcheco, contundidos.

É a festa do Futebol Brasileiro!!!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário