segunda-feira, 28 de abril de 2014

Na série A3... luta aberta pelo acesso

No último fim de semana a série A3 viveu uma rodada de definições com relação as equipes que irão ascender a série A2 em 2015.

No grupo dois jogaram Inter de Limeira x Rio Preto e Matonense x Independente. Primeiro vamos falar do jogo entre Intger de Limeira x Rio Preto. A partir de agora, sempre que possível vamos relatar o tempo de bola em jogo, pois a FIFA estipulou que um jogo corrido, bem disputado, deve ter pelo menos 60 minutos de bola rolando, sendo 70 minutos o tempo considerado ideal. Nesse sentido, o jogo entre Inter e Rio Preto, disputado no Estádio Major Levy sobrinho foi bem disputado, com 63 minutos de bola rolando. O jogo foi acompanhado por pouco mais de 600 pessoas e teve transmissão para todo o Brasil pela Rede Vida.

A Inter se lançou ao ataque, pois era a única alternativa que tinha para ainda ter chances de classificação e foi premiada com a vitória, gol de Junior Goiano após um escanteio batido por Thiaguinho.

No outro jogo do grupo, a Matonense bateu o Independente de Limeira e encaminhou bem a sua vaga na A2 no ano que vem. O resultado de dois a zero faz com que o time de Matão fique muito perto da vaga na série A2 em 2015. O jogo teve um índice menor do indicado pela FIFA, com 54 minutos de bola rolando.

Já no grupo três, Água Santa e Novorizontino encaminharam bem a sua classificação. Amas equipes figuram com sete pontos ganhos e venceram nesse fim de semana. O Grêmio Novorizontino bateu o São José FC pelo placar de 2 a 0 em Bragança, enquanto que o Água Santa jogando no Baetão, em São Bernardo do Campo, venceu a equipe do Sertãozinho pelo placar de 1 a 0.

O que salta os olhos foi o público pagante no jogo do Água Santa... foram 4714 pagantes para uma carga de ingressos de 5000, ou seja, apenas 286 ingressos foram devolvidos. O jogo teve 61 minutos de bola rolando e se enquadrou na média da FIFA. Já São José FC e Novorizontino jogaram para pouco mais de 65 pagantes e com 65 minutos de bola rolando.

Na próxima rodada poderemos ter definições com relação as equipes que terão acesso. Tudo indefinido e muita emoção na A2.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário