Playlist

terça-feira, 6 de maio de 2014

Paulistão A3: É só emoção

O campeonato Paulista da série A3 (primeira divisão, terceiro nível) chega a sua fase final com indefinição sobre quem estará definido para a série A2 em 2015. Das oito equipes que chegaram a fase final, apenas a equipe do São José dos Campos FC não tem mais chances de classificação.

Sem emitir qualquer juízo de valor, o São Jose dos Campos FC (e não São Jose B como tratam) nasceu do Clube Atlético Joseense que teve sua mudança de nome, cores e etc, aprovados em 31 de janeiro de 2014. A intenção segundo o seu presidente era se identificar melhor com a cidade. Apesar da boa campanha, o clube foi prejudicado esse ano pela ausência do estádio municipal, que está em reformas.

As demais equipes, todas com chance de classificação voltam a campo nessa próxima quarta-feira. Definições podem acontecer dependendo da combinação de resultados. No Grupo 2 a decisão fica por conta do clássico entre Independente e Inter de Limeira. Mesmo com o equívoco de marcar o clássico para uma quarta-feira as 20 horas, a expectativa é que a torcida compareça ao Estádio Comendador Agostinho Prada para acompanhar a partida. A vantagem é toda do Independente, mas a Inter joga a sua sobrevivência nesse jogo. A outra partida do grupo é que a Matonense carimbe a sua classificação nesse jogo.

Pelo grupo 3 o Sertãozinho que ainda tem uma chance de classificação recebe o São Jose dos Campos FC com a obrigação de vitória e torce para que haja um vencedor na partida entre Água Santa e Novorizontino, pois assim ficaria a um ponto da zona de classificação e levaria a decisão para a última rodada.

Esse é o Paulistão da A3, com rodadas decisivas e muita competição. Acredito que no ano que vem, quando se realizar o conselho da A2, os presidentes pensem bem no que fizeram, visando "não prejudicar" as equipes que disputam certames nacionais. Trocaram emoções por acerto em resultados nas últimas rodadas.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário