sexta-feira, 18 de abril de 2014

A CBF e suas liminares

Quando você pensa que está tudo terminando e que o Campeonato Brasileiro terá o seu início... você se engana!!! Um torcedor ligado a Portuguesa de Desportos conseguiu uma liminar que suspende os efeitos do julgamento que retirou os quatro pontos da Portuguesa. Novamente nesse caso, teríamos o Flamengo rebaixado. Tudo isso após a CBF reconhecer a culpa que levou o Figueirense ao erro de escalar um jogador supostamente irregular, que levou a um pedido de liminar para a inclusão do Icasa na primeira divisão do campeonato sem ao menos seu caso ser julgado pelo STJD ou qualquer órgão da Justiça desportiva.

Isso tudo paralisa as séries A e B, uma vez que ninguém sabe quem irá participar do Campeonato. A Portuguesa, por exemplo, está em Joinville nesse momento pronta para jogar a série B, mas até esse momento, não pode entrar em campo.

Mas as confusões não param por aí e não são exclusivas da séries A e B. Na série C também teremos uma novela parecida. Ano passado, atendendo a uma determinação da FIFA, a CBF retirou seis pontos do Betim pela falta de pagamento de uma transferência internacional de jogadores. Porém o clube procurou a Justiça Comum e garantiu os pontos e com isso, a sua permanência na série C. 

A decisão do STJD após a eliminação do time mineiro, em novembro passado, foi de eliminação do time do Torneio, o que soou como piada, pois o time já havia sido eliminado. Porém, isso abriu uma brecha para o que aconteceu nesta semana, onde o STJD reconheceu o direito do Crac, time Goiano que foi rebaixado ano passado para a série D no mesmo grupo do Betim, a disputar a série C sendo que o time mineiro terá que disputar a série D.

São as novelas dos tribunais. A CBF segue com seus regulamentos dúbios, com sistemas administrativos que não funcionam e os campeonatos seguem suas disputas nos tribunais, longe dos campos de futebol. 

Pobre futebol!

Marcelo alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário