quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sport conquista título da Copa do Nordeste

Em uma final emocionante acompanhado por mais de sessenta mil pagantes, a equipe do Sport suportou a pressão no Estádio Castelão em Fortaleza e segurou um empate, que levou ao terceiro título na competição. Essa fórmula de disputa parece ser uma ótima alternativa, bastando somente verificarmos a presença de público nas finais. No primeiro jogo, disputado na Ilha do Retiro o público pagante foi de 27, 5 mil pessoas em um estádio de capacidade de 35 mil pessoas.



O jogo seguiu a fórmula do primeiro jogo, de muito nervosismo. O Ceará partiu pra cima do Sport e no final do primeiro tempo chegou ao seu gol aos 44 minutos. Após o intervalo, o Sport chegou ao empate logo aos cinco minutos do segundo tempo, em um pênalti convertido por Neto Baiano.

Com o resultado de 1 a 1, a obrigação do Ceará seria de fazer um placar de 4 a 1. Nesse momento do jogo, o nervosismo tomou conta do Vozão. Mesmo com a pressão da torcida que gritava "Eu acredito", o Sport segurou a pressão e chegou ao título.



No final, como revela a foto da versão digital do diário de Pernambuco, o destaque ficou para o goleiro Magrão e o capitão Durval, que com o título estarão provavelmente para sempre gravados na memória do Sport. Magrão estava feliz duplamente, pois comemorava também seu aniversário de 37 anos: "É o meu aniversário, mas os parabéns vão para a torcida. Eles chegaram junto e estão de parabéns. O título vai para eles". Já Durval destacou a importância da conquista para o Sport: "Foi importante conquistar este título. Desde 2010 não conquistávamos um título. Agora é só comemorar com os companheiros e com a família"

Parabéns ao Sport, legítimo campeão da Copa do Nordeste!

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 SPORT
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Aílton Farias da Silva (SE) 
Cartões amarelos: Luís Carlos e Bill (Ceará); Magrão e Neto Baiano (Sport)
Gols: 
CEARÁ: Magno Alves, aos 44 min do primeiro tempo; 
SPORT: Neto Baiano, aos 6 min do segundo tempo
CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro, Vicente e Vicente; Amaral, Ricardinho (Rogerinho), Souza (Tadeu); Assisinho (Leandro Brasília), Magno Alves e Bill 
Técnico: Sérgio Soares
CEARÁ: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor) e Aílton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário