sábado, 19 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro começa!

O Campeonato Brasileiro 2012 da primeira divisão começa hoje levando com ele a esperança de 20 times do país do futebol. Até por características regionais, todas as equipes se consideram favoritas a conquista do torneio, ou da tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América.

Porém os clubes estão recém saídos de Campeonatos regionais que em sua grande maioria são inchados e competem com as fases iniciais de torneios como a Copa do Brasil e da própria Copa Libertadores, que faz com que muitas equipes iniciem o mês de maio com 30 jogos.

Isso significa que até agora em média esses clubes jogaram seis partidas por mês, não tiveram uma pré-temporada adequada e agora, no início do campeonato, tem que mesclar seus titulares ou jogar com equipes totalmente reservas para preservar a conquista das copas.

O pior nessa história toda é que o grande vilão da história acaba sendo os campeonatos regionais. Inchados e mal formulados, os regionais deixaram de ter a importância de antes, de formadores de craques hoje são demonstrados como grande caso de fracasso dos times chamados grandes.

Novamente sem planejamento e sem um objetivo claro, as equipes apenas se lamentam pelo calendário e pelas constantes contusões de seus maiores craques, sem se dar conta que são os maiores culpados pela situação.

Enfim, foi dada a largada para a fábrica de sonhos: o Brasileirão 2012.

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Boa Belo...e nessa quem perde é o torcedor que vai ser obrigado a ver um jogo entre dois doa favoritos ao titulo com jogadores reservas.

    ResponderExcluir