quinta-feira, 19 de setembro de 2013

São Paulo FC e o bode na sala

O São Paulo FC teve nesse ano de 2013 um dos piores dos últimos 20 anos da sua história. Muito mais por conta de sua péssima administração desde seu comandante maior, passando por uma diretoria toda costurada de acordos e por último o corpo técnico, que foi totalmente desfeito pel diretoria.

Esse fato levou a diretoria tomar uma atitude que fez lembrar a fábula do bode na sala. Trocou Nei Franco por Paulo Autuori. Alegando o desejo antigo pelo treinador de currículo duvidoso, a diretoria tratou de colocar o bode na sala.

Para quem não conhece a fábula, “A fábula do "Bode na sala" é conhecida e tem muitas versões. Um fazendeiro cansado de ouvir reclamações de sua família sobre as péssimas condições de sua casa, colocou para dentro da sala um bode da fazenda. A vida que ja era ruim para seus familiares tornou-se insuportável. Após algumas semanas o fazendeiro retirou o bode da sala e a partir dessa atitude sua família não apenas parou de reclamar como ainda elogiou sua generosidade reconheceu a sua atitude acertada para com todos.  

No São Paulo não foi diferente. Com o bode na sala a situação se tornou insustentável. Derrotas após derrotas, o time na zona de rebaixamento, motivo de gozação de todos.

Quando tudo parecia irremediavelmente acabado, eis que a diretoria anuncia a retirada do bode na sala, com a contratação de Muricy Ramalho. Em três jogos, a equipe consegue três vitórias, não tomou gol até agora e resgatou a alegria da sua torcida e a atitude está sendo elogiada pela crônica, cercada de focas e de ex-jogadores, que pouco ou quase nada entendem dessas movimentações de dirigentes.

O mais importante agora é a torcida saber que o time ainda vai oscilar, mas que a dignidade está resgatada e que aos poucos, o assunto rebaixamento fará parte do passado.

Até, lá... muito trabalho! Bem ao estilo Muricy Ramalho

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário