sábado, 21 de setembro de 2013

Hora da verdade na Segundona Paulista

Agora é tudo ou nada. Começa hoje a fase decisiva onde serão classificados os times que figurarão a série A3 de 2014. A Segundona Paulista chega a sua fase final com as oito melhores equipes do ano.

Equipes de tradição como o XV de Jau e a Portuguesa Santista não conseguiram a vaga nessa fase. Os destaques ficam para as estruturas profissionais de clubes bem mais novos que buscam espaço no profissionalismo.

Porém nessa fase também é possivel encontrar uma equipe centenária, além de equipes com tradição no profissionalismo. As equipes classificadas estão dispostas em dois grupos de quatro equipes, onde jogarão em turno e returno. Ao finl, as duas melhores classificadas sobem de divisão.

No grupo 19 temos o Sport Club Atibaia com fundação em 2005, O Clube Atletico Paulistinha de São Carlos, mais antigo de fundação em 1960, o Tupã, já tradicional no profissionalismo com fundação em 1936 e a Matonense, do técnico Luiz Carlos Ferreira, de 1976.

No grupo 20 temos a centenária Internacional de Bebedouro, fundada e 1906 ao lado de Assisense, de fundação em 1995, Água Santa de Diadema de 1981 e Cotia, o caçula do grupo, fundado em 2000.

Desses clubes sairão os quatro que disputarão a série A3 de 2014. Nesse fim de semana teremos os seguintes confrontos:

21/09 - Cotia FC x Água Santa - Estádio Ítalo Mário Limongi em Indaiatuba
21/09 - Atibaia x Paulistinha - Estádio Salvador Russani em Atibaia
21/09 - Tupã x Matonense - Estádio Alonso Carvalho Braga em Tupã
22/09 - Assisense x Inter de Bebedouro - Estádio Antônio Viana da Silva em Assis - Transmissão da Rede Vida

Acompanhem tudo sobre a decisão na segundona Paulista neste espaço!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário