segunda-feira, 22 de abril de 2013

Paulistão série A1 - A insanidade continua

O Campeonato Paulista da série A1 chegou ao final da sua primeira fase demonstrando uma superação dos times de menor orçamento no Estado. Discriminado pela FPF que paga a quatro clubes 80% a mais do que aos 16 restantes, Mogi Mirim e Ponte Preta terminaram a primeira fase entre os quatro primeiros.

O Mogi Mirim, segundo colocado da fase de classificação tem ainda o melhor ataque da competição, com 36 gols marcados em 19 rodadas.

Definidos os confrontos da segunda fase, hoje a FPF reuniu-se com os representantes dos clubes para anunciar datas e horários dos jogos. Um festival de insanidades...

O clássico da segunda fase entre Palmeiras e Santos ficou para sábado as 16h10, enquanto que o jogo entre os times do Interior Mogi e Botafogo ficou para 18h30. Para Domingo, o jogo da TV fica com o Corinthians (para variar) contra a Ponte e as 18h30 jogam São Paulo e Penapolense.

A insanidade ficou por conta da definição do preço do ingresso, que será de R$60.00 (inteira) e R$30.00 (meia) e pelo fato de que o clube que tem o vatagem de jogar "em casa" não será dono da arrecadação do jogo.

Então a arrecadação será dividida em 50% para o time que joga em casa e 50% para o visitnte. Repare que em nenhum momento o time que joga em casa e tem a vantagem do empate pode ser chamado de mandante... a partir dessa fase o mando dos jogos pertence a FPF.

Assim, o clube visitante, que na maioria dos casos só deve levar 10% dos torcedores, pro força do regulamento, receberão 50% da renda. 

Pela tabela do campeonato, Linense,XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo disputarão o Campeonato do Interior.

Essa é a razão da crônica paulista, que já não mnorre de amores pelo campeonato, defenderem a sua extinção. Com essa fórmula e disputado nesses moldes, ele realmente acrescenta muito pouco aos participantes.

Acorda FPF!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário