terça-feira, 23 de abril de 2013

Categorias de Base. Paulistão começa a temporada


Começou a temporada das categorias de Base no futebol Paulista. Desde a primeira semana de Abril, temos a disputa do Paulistão das categorias sub 15 e sub 17.



Temos esse ano um jogador que chama a atenção. O Santos Futebol Clube apresenta na sua equipe sub 17 nada menos que Joshua, um atacante de 16 anos. Trata-se nada menos que o filho de Pelé.

Sub 17

O campeonato segue e o destaque é o time do Comercial. Em três jogos, a equipe de Ribeirão marcou 16 gols. A melhor defesa é a do Linense, que  ainda não sofreu nenhum gol.

O curioso da primeira rodada foi a existência de três jogos que  terminaram com W.O. José Bonifácio, São Vicente e Radium não inscreveram seus atletas a tempo e não disputaram a primeira rodada.

Outro fato interessante foi a sonora goleada do Audax sobre o Bragantino pelo placar de 11 a 0.

ABC

A participação dos times do ABC tem sido bem discreta. No grupo 8, o São Caetano em três rodada ainda não marcou nenhum ponto. Os outros times do ABC se concentram no grupo 10.

Diadema e Agua Santa, ambos da cidade de Diadema se destacam com duas vitórias para o primeiro e uma vitória no caso da Agua Santa.

São Bernardo e Mauaense somam apenas três pontos ganhos em três jogos, sendo que os três pontos da Mauaense se devem a uma vitória por W.O.

Sub 15

Se o destaque positivo no sub 17 é o Comercial, o grande destaque do sub 15 é o Botafogo de Ribeirão Preto, com 15 gols marcados em três jogos. O Corinthians também aparece com 15 gols.

Mas a campanha do Botafogo realmente impressiona, pois além de ter feito cinco gols em média por jogo, o time ainda não sofreu nenhum gol. Apesar disso, o time não tem uma campanha 100%, pois empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho.

ABC

A campanha dos times do ABC no sub 15 é bem mais destacada que no sub 17. No grupo 8 o São Caetano aparece com 7 pontos ganhos enquanto que no grupo 10, Diadema, São Bernardo, Água Santa e Mauaense ocupam a terceira, quarta, quinta e sexta posição, respectivamente.

Os jogos do Sub 17 são transmitidos todos os sábados pela Rede Vida. Para quem quiser acompanhar o filho do Pelé jogando, no próximo fim de semana a previsão para a transmissão pela TV é do jogo entre Santos x AA Portuguesa.

Lembrando que nesses jogos não há cobrança de ingresso. Prestigie a base do seu time. Nela em geral está a soluição para os grandes problemas de uma equipe

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário