domingo, 21 de abril de 2013

Série A2 - Rio Claro garante classificação

A rodada da série A2 marcou a classificação para a série A1 do Galo Azul. Após uma grande campanha no começo do campeonato, uma queda de rendimento após uma ameaça de saída do seu técnico, o time do Azulão, como também é conhecido o time de Paulo Roberto, mostrou a sua força na fase decisiva e na tarde de ontem derrotou a equipe do Red Bull Brasil pelo placar de um a zero e garantiu o retorno a elite do campeonato paulista.

No grupo 2, o Guaratinguetá leva vantagem na briga para a segunda vaga, hoje tem sete pontos ganhos. Red Bull e Audax seguem na briga com remotas chances, com três pontos ganhos cada. A situação dessas duas equipes passa pelo fato de que nessa fase decisiva, o torcedor tem um papel decisivo nesses jogos. Audax e Red Bull até por características da sua formação, não tem tradição e nem torcedores. Só assim podemos admitir que a principal equipe da fase de classificação, no caso do Audax, tenha um desempenho tão pífio nessa fase.

Já no grupo 3 a briga é intensa e promete muitas emoções até a última rodada. A Portuguesa segue fragilizada após a goleada da última rodada e a desclassificação da Copa do Brasil pela equipe do Naviraiense joga suas chances de retorno para a elite do Paulistão em 2014 contra o Comercial. Ambas as equipes lideram o grupo som seis pontos ganhos cada, seguidas de perto por Capivariano e Catanduvense com quatro pontos.

Por enquanto, parabéns ao Rio Claro, do diretor de futebol Bozó, que me recebeu tão bem quando estive em Rio Claro e do competente técnico Paulo Roberto. Todo o elenco e sua estrutura estão de parabéns, pelo retorno a Elite do futebol em São Paulo.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário