segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Copa Paulista - Tigre encaminha o título

A Copa Paulista 2013 chega a sua partida final. De um lado o Audax, com uma campanha muito boa no começo da competição, mas que vem caindo de produção nas últimas rodadas. do outro lado, o São Bernardo, com o apoio de uma numerosa torcida que vem se destacando nos últimos anos com um bom trabalho no profissionalismo.

Ambas as equipes são novas, digamos emergentes. O São Bernardo RC (que não se confunda com o São Bernardo, time tradicional do ABC que hoje disputa a série B do Paulistão) nasceu em dezembro de 2004. O Audax (antigo Pão de Açucar e que a partir de Janeiro será Grêmio Osasco) tem a sua fundação datada também de maio de 2004.

Lembrando que a Copa Paulista dá ao seu campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2014. Nesse ano não hã previsão no regulamento para a participação ou indicação de times para a séire D do Brasileirão.

O jogo foi disputado, porém com uma grande vantagem para o time do ABC. Melhor em campo, o time perdeu uma grande chance de abrir uma vantagem logo no primeiro jogo.

A coisa só ficou mais equilibrada após a expulsão do volante do Tigre, no segundo tempo. Ainda sim o time do ABC levava perigo nos contra ataques e quase chega ao segundo gol, mesmo com um jogador a menos.

No final, o empate pelo placar de 1 a 1 leva a decisão para São Bernardo do Campo, no próximo sábado as 19 horas. O time do ABC leva grande vantagem para levantar a taça.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário