domingo, 24 de novembro de 2013

Categorias de Base: Paulistão chega a sua fase final

Continua a festa do Interior de São Paulo. A Federação Paulista chega em novembro celebrando os finais dos campeonatos das Categorias de Base.

Apenas a categoria Sub 20 segue em competição. As demais categorias estão encerradas, sendo que o sub 15 e o sub 17 se encerraram nesta semana.

O Sub 20 segunda divisão encontra-se na disputa da semi-final. Diadema x Pirassununguense de um lado e Atibaia x Taquaritinga do outro lado disputam uma vaga na final.

Na primeira divisão, estamos na disputa da final da competição, que envolve Mogi Mirim e Botafogo-SP. Na primeira partida da final, um jogo conturbado. Após estar vencendo a partida por dois a zero no primeiro tempo, a equipe do Botafogo permitiu a virada do Sapão. Com dois gols de pênalti de Rivaldo Jr (filho de Rivaldo, atualmente no São Caetano e até pouco tempo atrás presidente do Mogi). o time do Mogi Mirim chegou a vitória pelo placar de 3 a 2.

O segundo penalti veio em um lance polêmico, apontado pelo árbitro. O lance gerou uma confusão e culminou na expulsão do goleiro do Botinha, paós agressão ao atacante do Mogi Rivaldo Jr.

Com o resultado, a equipe de Mogi Mirim joga pelo empate em Ribeirão Preto.

Confira como ficaram os campeonatos já encerrados:

Campeonato Paulista Sub 11 - Campeão - Santos Futebol Clube

A equipe Santista se sagrou campeã paulista sub 11 ao derrotar a Portuguesa de Desportos em duas partidas. Empate em 1 a 1 no CT da Portugues e vitória de 2 a 0 no CT Rei Pelé.

As equipes de Santos e Portuguesa também produziram os artilheiros da competição. Pelo lado da Lusa, destacou-se Gian (Gian Paulo Oliveira dos Santos) com 12 gols e o principal artilheiro do torneio foi Kaio (Kaio Jorge Pinto Ramos) com 17 gols marcados.

Campeonato Paulista Sub 13 - Campeão - Sport Club Corinthians Paulista

O time de Parque São Jorge chegou ao título ao vencer o santos em dois jogos. Vitória pelo placar de 2 a 1 no CT Rei Pelé e empate em 2 a 2 no Estádio Alfredo Schuring.

A artilharia ficou a cargo de Bruno Pelegrini do time Santista, com 15 gols. No Corinthians, o destaque foi para Victor (Victor Gabriel Moura) com 10 gols.

Campeonato Paulista Sub 15 - Campeão - Sport Club Corinthians Paulista

O Corinthians também chegou ao título na categoria sub 15 ao derrotar o São Paulo em dois jogos. No primeiro, uam vitória no Estádio Alfredo Schuring pelo placar de 1 a 0 e no segundo jogo, no Estádio Laudo Natel em Cotia, no CT do São Paulo, um empate sem gols garantiu o título ao Timão.

Como artilheiro do campeonato temos Wytallo (Wytallo Thiago Lima da Silva) do Mogi Mirim com 17 gols. Do lado do São Paulo destacou-se Gustavo (Gustavo Duarte Pires) com 13 gols e do lado Cotinthiano, Leonardo (Leonardo Rodrigues Lima) com 12 gols.

Campeonato Paulista Sub 17 - Campeão - Sport Club Corinthians Paulista

No sub 17 o título também ficou co o Timão. Na final uma vitória sobre o Santos em dois jogos. O primeiro, disputado no estádio Ulrico Mursa, em santos, uma vitória pelo placar de 2 a 1 e no segundo jogo, mesmo com a derrota pelo placar de 1 a 0 no Estádio Alfredo Schuring o Corinthians alcançou o título pelo gol qualificado.

O grande destaque do campeonato foi Bruno Gomes (Bruno Gomes de Oliveira Conceição) do Desportivo Brasil, que marcou 28 gols no campeonato. Para que se tenha uma idéia, o vice-artilheiro foi Matheus (Matheus Aias Barrozo Rodrigues) com 17 gols. O destaque do Corinthians foi Leonardo (Leonardo Nascimento Lopes de Souza) com 13 gols e no Santos o destaque é de Fernando (Fernando Medeiros da Silva) com 12 gols.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário