domingo, 3 de maio de 2015

Paulista da A2 define seus classificados

Terminou hoje o campeonato Paulista da série A2. Foram 19 rodadas envolvendo 20 times que no período de 90 dias disputaram uma maratona completamente sem sentido de 19 jogos, sendo que dos quatro times classificados, somente o Oeste de Itápolis tem um calendário definido para o restante do ano com o campeonato brasileiro da série B. Os demais seguem aguardando a Copa Paulista no segundo semestre.

Além de não ter a oportunidade de um calendário mais racional, que não exponha seu time a jogar a cada quatro dias, o Paulistão da A2 diferentemente do que é praticado na A1 ou na A3, não tem fases decisivas, apenas o turno em pontos corrido, fazendo com que alguns clubes joguem 10 partidas em casa e outros joguem 9.

Hoje tivemos as definições da Ferroviária de Araraquara como campeã paulista, o Novorizontino como vice-campeão com oito pontos a menos que a Ferrinha, O Oeste de Itápolis em terceiro colocado e o Água Santa de Diadema na quarta colocação.

Destaques para Ferroviária e que após 19 anos retorna a série A1. Estruturada como suma Sociedade Anônima desde 2003 e com uma Arena remodelada que se destaca no interior paulista, o time chega a elite após muito esforço da cidade. Novo Horizonte também festeja o acesso após 19 anos, mas com um novo time, pois o Novorizontino que caiu não é esse que agora disputa os campeonatos. Esse time de nome Grêmio Novorizontino foi fundado em 2001 e só disputou o primeiro campeonato profissional em 2010.

O Oeste retorna a elite, como sempre com muita polêmica. Em um jogo pra lá de emocionante, o time de Itápolis teve um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos, levou o empate perto dos 55 minutos e logo após o empate, a ambulância foi embora alegando que precisava atender um munícipe, como se não houvesse ambulância na cidade. Além do fato, o goleiro do time da casa provocou o acréscimo de dez minutos.

Outro que subiu foi o Água Santa. O time de Diadema. Fundado por migrantes em 1981 e apenas no ano de 2011 se profissionalizou. Desde então em 2013 conseguiu o acesso da série B para a A3, em 2014 o acesso para a série A2 e em 2015.

Os rebaixados são Comercial, Matonense, Catanduvense e Guaratinguetá!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário