terça-feira, 26 de maio de 2015

Dança dos técnicos

Mais um técnico de futebol demitido no país do futebol. Trata-se agora de Wanderley Luxemburgo no Flamengo, juntando-se a outros técnicos demitidos por ausência de resultados no meio do trabalho. É estranho como um profissional aceita trabalhar nas condições que oferecem aos técnicos brasileiros.

Fica fácil compreender quando falamos em salários. Certa ocasião em um programa na FOX, o técnico Vagner Mancini quando perguntado se o Botafogo lhe devia algo, disse que tinha assinado um contrato por Nove Milhões de reais e tinha recebido apenas os dois primeiros meses. Consultando as bases do contrato na época de sua assinatura, falava-se de um contrato de nove meses, Então pela conta o treinador ganharia um milhão por mês???

É incrível como se contrata e demite sem qualquer critério. A ignorância do dirigente brasileiro é tão grande que salta os olhos. Recentemente o Vasco contratou um treinador que ficou famoso por privilegiar a construção de uma equipe pela marcação forte e na sua apresentação, o dirigente máximo falava que tinha trazido um técnico que faria com que o Vasco jogasse privilegiando o ataque.

Não sabemos planejar, não temos noção do que são valores empresariais e tratamos tudo como resultado e business, sem saber ao certo o que significam gestão por resultados e bussiness plan. E assim vamos levando... pobre futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário