quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

São Bernardo 0x1 Audax

Hoje a tarde jogaram São Bernardo e Audax no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A expectativa era enorme por parte da torcida do Tigre, que compareceu em bom número ao seu estádio para acompanhar a partida.  No total, foram 8.384 pagantes que proporcionaram uma arrecadação de R2127.885,00.

No começo de jogo, o São Bernardo dava mostras do porquê era 100% no Paulistão. Marcando a saída de bola do time adversário, os comandados de Edson Boaro chegavam com muita intensidade no ataque e as chances de gol foram surgindo.

Bady comandava o meio campo do time do ABC. Em uma boa trama do ataque, Erick Flores quase abre o placar, logo a dezesseis minutos do primeiro tempo. Passado os primeiros minutos, o ímpeto do São Bernardo foi caindo e o Audax começou a tomar conta do jogo.

Aliás, o estilo de jogo do time de Osasco é completamente diferente do trivial, que normalmente encontramos por aí. O elenco do Grêmio Audax Osasco é composto por jogadores versáteis, que atuam em mais do que uma posição em campo. A movimentação de seus jogadores é constante, apesar de guardarem uma organização tática, o time está sempre ocupando o espaço onde a bola se encontra.

Em noventa minutos o time do Audax não deu mais do que três chutões para frente, para afastar uma bola perigosa na sua área. Sempre que o time recuperava a bola em seu campo de defesa, saia jogando tocando a bola. Para isso, contou também com uma atuação perfeita da dupla de zaga. Fernando Diniz aposta em jogadores de habilidade para comandar seu time desde a saída de bola da defesa para o ataque, utilizando jogadores de meio campo como o volante Francis na zaga ou dando um poder de marcação a Nenê Bonilha, responsável em levar a bola da defesa ao ataque.

O time de Osasco realmente impressiona pela organização tática e pelo toque de bola. Aos poucos foi dominando a situação e a partir da metade do segundo tempo, dominava amplamente o jogo. Mas o domínio e o toque refinado não resultva em penetrações e o último passe não saía. Como o time não arriscava chutes de longa distância, o domínio não se transformava em gol.

Até que aos 37 minutos do segundo tempo, Tiago Silvy, que tinha entrado na equipe no lugar de Caion acertou um canudo de fora da área e fez um golaço!

Em desvantagem, o time de Edson Boaro se lançou para o ataque e até assustou em bolas paradas, mas no final prevaleceu o bom futebol do Audax, que chegou a sua primeira vitória no campeonato.Fernando Diniz ainda vai ter trabalho para fazer esse time marcar gols, pois até o momento foram apenas dois gols em quatro jogos.

Na próxima rodada, o São Bernardo vai até Itu enfrentar o Ituano, enquanto que o Audax recebe a equipe da Portuguesa, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida estava marcada para o Estádio Nicolau Alayon, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, mas foi transferido pois o Estádio está interditado pela FPF.

Torcedor, acompanhe o time da sua cidade!

FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO 0 X 1 GRÊMIO OSASCO AUDAX
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP) 
Data: 28 de janeiro de 2014, terça-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Fernando Lombardi (São Bernardo). João Paulo e Velicka (Audax) 
GOL: AUDAX: Thiago Silvy, aos 37 minutos do segundo tempo

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe (Diogo Acosta), Marino e Bady; Márcio Diogo (Gil) e Erick Flores (Jean Carlos) 
Técnico: Edson Boaro

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Velicka, Francis, João Paulo e André Castro; Nenê Bonilha, Tchê Tchê (Carlos Magno), Camacho e Denilson (Mateuzinho); Caion (Thiago Silvy) e Rafinha
Técnico: Fernando Diniz

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário