quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Brasileiro - Rápidas da Primeirona

O Campeonato Brasileiro seguiu com uma rodada bem interessante se não pelo lado técnico, mais pela emoção dos jogos. A rodada ontem mostrou jogos que tornaram-se interessantes pela demonstração de vontade dos atletas em campo.

O primeiro exemplo foi no jogo Cruzeiro x Criciúma. O Cruzeiro disputa ponto a ponto a liderança do campeonato e não poderia pensar em um outro resultado que não fosse a vitória. E ela veio com um gol fantástico do jovem Ricardo Goulart, revelado nas categorias de Base do Esporte Clube Santo André, onde participou da campanha do vice campeonato Paulista de 2010. Goulart teve ainda uma passagem pelo Inter e se destacou pelo Goias na série B do ano passado.


O Fluminense teve outro bom jogo contra o Vitória. O elenco tricolor tem potencial e não figuraria por muito tempo na zona de rebaixamento. A chegada de Wanderley Luxemburgo contribuiu para a subida do time na tabela. Novamente o time mostrou força e Fred provou que está em boa fase, aproveitou a falha do goleirão e fez o gol de empate, já no final do jogo.

Aliás, os lances finais dos jogos deixa a certeza que o Campeonato Brasileiro de 2013 é realmente jogado ponto a ponto. Em Minas Gerais, o Atlético mediu forças contra o líder Botafogo e chegou ao empate no último lance do jogo. Aliás, não é a primeira vez que o Botafogo sofre o empate no fim do jogo, já tinha sido assim contra o Flamengo. Por pouco o Atlético-MG não chega a vitória, tal a pressão exercida no segundo tempo em busca do empate.

Mas a emoção maior veio do estádio Mané Garrincha, em Brasilia. Lá estavam em campo as equipes do Flamengo e da Portuguesa. O Flamengo derrotava a Lusa poo um a zero e tinha um jogador a mais. No último lance do jogo, escanteio para a Lusa e o goleiro Lauro vai a área, no desespero para empatar o jogo. E o empate veio. Gol de Lauro, para delírio da torcida da Lusa. E o goleirão Lauro comemora o seu segundo gol marcado contra o Flamengo. Em 2003, jogando pela Ponte Preta, também marcou contra o Rubro Negro e ajudou a Ponte a permanecer na elite daquele ano.

Aos poucos o Brasileirão vai "pegando" para os torcedores, seja na parte de cima da tabela, seja na parte de baixo. E quando falta técnica, a raça e a vontade garantem a emoção dos torcedores. Bel rodada.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário