sábado, 17 de agosto de 2013

Rodada decisiva na Segundona Paulista

A Segunda divisão (quarto nível) do Campeonato Paulista chega a sua rodada decisiva na segunda fase.

Nesse Domingo será disputada a última rodada dessa fase. Até aqui temos definidas as classificações de oito equipes: CAD (Diadema), Internacional de Bebedouro, Tanabi, União de Suzano, XV de Jau, Primavera de Indaiatuba, Água Santa (Diadema) e Tupã.

A se destacar a ótima campanha dos dois caçulas do ABCD paulista. As equipes de Diadema brilham no ano de sua estréia. A população deu o seu apoio e tem comparecido nos jogos e as equipes tem retribuído em campo, com campanhas consistentes.

A seguir, as disputas acirradas pelas vagas restantes:

No grupo 9, com a classificação do Diadema, a segunda vaga será decidida entre Assisense e Fernandópolis, que estão empatados no segundo lugar com oito pontos cada.

No grupo 10, a classificação fica entre Grêmio Prudente com sete pontos e Paulistinha de São Carlos com seis. O Grêmio Prudente encara o Inter de Bebedouro no estádio municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente enquanto o Paulistinha pega o AEA Araçatuba em São Carlos.

No grupo 11 a a briga da vaga fica entre a Briosa (Portuguesa Santista) com oito pontos ganhos e a Matonense com cinco. Enquanto a Briosa enfrenta o ECUS, a Matonense enfrenta o Tanabi, de Viola e Marco Antônio Bioadeiro. Para a Briosa, basta um empate para passar a próxima fase sem depender o índice técnico.

No grupo 12 a classificação está entre o XV de Jau e o Olímpia. O Galo da Comarca (XV) tem nove pontos ganhos e joga contra o já classificado USAC (Suzano). O Olímpia joga tudo contra o SEV Hortolândia de olho na vaga por índice técnico.

No grupo 13 a situação está definida. Os classificados são Primavera e Água Santa. Osasco e União de Mogi apenas cumprem tabela.

No grupo 14 a vaga fica entre Atibaia e Cotia, que recentemente contratou Boquita, ex Corinthians e Portuguesa. As duas equipes somam oito pontos e fazem o jogo decisivo no estádio municipal Salvador Russani em Atibaia. Nesse grupo o Tupã já classificado joga contra o Américo.

Ao final da rodada, mesmo com derrota, os clubes com oito pontos se classificarão, pois além dos dois melhores de cada grupo, completarão a classificação os quatro melhores classificados por índice técnico.

A Rede Vida de televisão estará acompanhando um desses jogos. Ela transmite Fernandópolis e Assisense. O derrotado para não se classificar deverá ser ultrapassado por quatro equipes. 

Acompanhe o time da sua cidade! Não deixe que o futebol moderno te coloque trás de uma poltrona vendo os jogos somente pela TV. Compareça e prestigie!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário