domingo, 22 de janeiro de 2012

Começou a chiadeira dos regionais

Inicio dos campeonatos regionais e começam as reclamações, sobretudo da mídia do calendário e do excesso de jogos dos seus times queridos em detrimento de outros clubes. Um verdadeiro absurdo. Critica pela critica, justificando apenas que o pequeno deve continuar a ser pequeno, alias, não deveria nem existir.

Confundem tudo e tratam as causas do problema como o próprio problema, gerando um diagnostico errado e em momento nenhum observo vontade de resolver problemas. Somente a ira aos times de menor expressão, que não levam publico aos estádios. Que fazem com que seus times viagem longas distancias para jogar com eles.

Quem me acompanha nesse espaço sabe o que defendo... Os grandes participam do regional (que seria muito mais produtivo sem eles) com estruturas sub 20, com técnicos específicos. Enquanto isso, os medalhões treinariam e se preparariam para envergonhar seus torcedores em torneios sul-americanos, como no ano passado que, exceto o Santos logicamente pois foi o campeão, todos os times brasileiros passaram por autênticos vexames na Libertadores. O Santos deixou o vexame para o fim do ano, no Mundial de clubes.

O melhor jogo da primeira rodada foi Comercial e Linense, e assim serão por todo o campeonato, tirando os clássicos, a expectativa são de jogos modorrentos envolvendo os times grandes e sempre a mesma desculpa em caso de empate ou vitoria contratos times menores... Falta de tempo de pre temporada.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário