domingo, 17 de março de 2013

Futebol no mundo


Campeonato Espanhol - Na Espanha, nenhuma novidade. Barcelona lidera, 13 pontos a mais que o Real Madrid, que está a um ponto do Atlético de Madrid, que tem 13 pontos na frente da Real Sociedad, que figura na quarta colocação.

A rigor, em disputa está somente uma vaga da Champions League. O Barcelona é o campeão e os times de Madrid disputam apenas a afirmação de um sobre o outro.

Abaixo, todos os demais clubes sem nenhuma aspiração concreta a não ser uma eventual vaga a Champions.

Premiere League -  Dividida entre o Manchester United, quinze pontos a frente do segundo colocado e o restante.

Entre os líderes, nenhuma grande surpresa. Aos poucos o Tottenham vai voltando a ser o grande time que sempre foi. Hoje ocupa a quarta colocação do campeonato.

O time de Julio Cesar, o QPR continua firme na última colocação com louvor! Hoje sete pontos separam o time de Shepherd's Bush (um distrito de Londres) do primeiro time fora da zona de descenso.

Italiano - No Calcio, a Juventus segue firme em busca do título e hoje abriu nove pontos do Napoli, que está apenas dois pontos a frente do Milan.

O time Rossonero é o destaque da competição. depois de um início desastroso, a equipe que não é nem sobra da equipe vice campeã do ano passado, que também não era boa, se recuperou totalmente no campeonato e hoje está numa posição de destaque.

Neste domingo o time bateu o Palermo pelo placar de dois a zero, com dois gols de Balotelli, que definitivamente caiu nas graças da torcida e hoje é um dos destaques do campeonato.

Nos demais campeonatos, destaque negativo a péssima campanha do Sporting no campeonato Português, que hoje ocupa somente o décimo lugar. A liderança cabe ao Benfica, com quatro pontos de vantagem sobre o time do Porto. Na França o milhonário emergente PSG lidera o campeonato. A grande expectativa é pelo jogo do time de Lucas, Thiago Silva e Ibrahimovic contra o poderoso Barcelona de Messi e cia.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário