domingo, 17 de março de 2013

Rápidas do Paulistão

Série A1

A chamada elite do futebol paulista é um campeonato que não "pega" mais com o público da capital. A Federação Paulista deve repensar a maneira de tornar o campeonato mais empolgante, como sempre foi.

Os quatro times que a FPF privilegia ao pagar quatro vezes mais do que os demais, não justificam esse privilégio e somente participam como podem.

Destaque para o crescimento do futebol do São Bernardo e da participação da Penapolense que em seu primeiro ano na elite vem mostrando uma campanha consistente.

Estranho notar que a série A1 segue com os mesmos 12 jogos da série A3. Cabe pensar o que pretendeu a FPF com a tabela da A2.

Série A2

Na série A2, Audax e Portuguesa de Desportos vão fazendo um campeonato a parte, sendo que o primeiro tem dez pontos de vantagem para o terceiro colocado, o comercial de Ribeirão Preto.

Graças a um regulamento estúpido que faz com que os times joguem a cada três dias, a primeira fase se encerra no dia 30 de março, assim como se encerram as atividades de praticamente 12 times.

Sim, pois ao que me consta, apenas Santo André e Grêmio Barueri disputam um certame nacional após o término do Paulistão.

A briga pelo G8 está intensa e pelo equilíbrio de forças, acredito que ela esteja até o Barueri  que tem 17 pontos ganhos, podendo chegar a 26.

Quanto a briga contra o rebaixamento, com o crescimento do futebol do Barueri, acredito que até o Red Bull, que hoje tem 22 pontos ganhos, todos ainda correm risco de rebaixamento.

Série A3

Na série A3 o destaque é o Bentão. O time de Sorocaba lidera com grande folga, porém como nesta série o campeonato é melhor planejado, estamos na décima segunda rodada.

O campeonato segue bem disputado, não permitindo nenhum vacilo aos participantes.

A se lamentar a campanha do União São joão, que após o rebaixamento do ano passado, parece que não tem mais estruturas para sustentar um departamento de futebol profissional.

O Palmeiras B, que segundo o seu dirigente será extinto no próximo ano, segue na zona de rebaixamento e só disputa o restante do campeonato para atrapalhar o objetivo dos demais times. A esperança é que o seu elenco seja reaproveitado por outros times da segundona.

Marcelo Alves Bellotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário