quinta-feira, 25 de maio de 2017

EC São Bernardo – Planejamento em busca do acesso

O Esporte Clube São Bernardo vem se destacando nesta primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 

O time do cachorrão após sete rodadas ocupa a primeira colocação do seu grupo. Mais do que isso, o time tem a segunda melhor campanha da segunda divisão com 18 pontos ganhos.

Ele só perde para a campanha do VOCEM que tem os mesmos 18 pontos ganhos, porém tem seis jogos, com uma campanha de 100% de aproveitamento contra 85,7% do Cachorrão. O time do ABC tem também o segundo melhor ataque do campeonato, com 14 gols, dois a menos que o XV de Jau, melhor ataque da competição.

Felipinho lidera a artilharia do Campeonato com sete gols seguido de Romário com três gols. Os dois atacantes vivem um ótimo momento e são peças fundamentais no ataque do cachorrão, juntamente com nomes como Bessa, Lucas Gomes e João de Melo.

Outra marca do time é o equilíbrio, a defesa do Cachorrão conseguiu uma boa marca, levando apenas seis gols no campeonato. O goleiro Kaique e a dupla de zaga Bruno e Allan se destacam com Samuel na cabeça da área. Uma jogada forte tem sido o apoio dos laterais Dênis e Rômulo que apoiam constantemente o ataque.

Isso tudo sob o comando de Ricardo Costa, que tem conseguido tirar do time o seu máximo rendimento.  O treinador tem preservado sempre a mesma escalação que possibilita um maior entrosamento.  

Mesmo ainda com um turno pela frente, a expectativa é excelente para o EC São Bernardo, que segue seu planejamento e sua preparação para o sonhado acesso para a série A3 de 2018.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário